DETALHES SOBRE A CÂMARA FRIA

Ao fabricarmos nossas câmaras frigoríficas, primamos por superar as expectativas dos nossos clientes. Nosso principal objetivo não é somente fechar uma venda, mas oferecer sugestões que viabilizam os projetos. Entendemos que o que solidifica nosso patrimônio não é o valor de venda, mas sim a relação de confiança e amizade que construímos e mantemos com nossos clientes e parceiros. Portando nosso empenho em oferecer produtos com qualidade e preço justo é permanente.

Câmara fria ou  também conhecida como câmara frigorífica, é fundamental para armazenar produtos que necessitem de condições específicas para permanecerem em bom estado. A câmara fria, como o próprio nome já define,  é refrigerada em seu interior, apresentando isolamento térmico e homogeneidade em sua temperatura.

Ela pode ser utilizada para a estocagem de produtos refrigerados, que precisam ser mantidos a temperaturas selecionadas entre 0°C a 20ºC, ou produtos congelados, mantidos a temperaturas abaixo de 0ºC  até -25°C, geralmente, situações que demandam projetos específicos de câmara fria. Em razão disso, a câmara é calculada, projetada e desenvolvida de acordo com as especificações e necessidades do cliente.

QUALIDADE EM NOSSOS PRODUTOS

câmara fria é fabricada utilizando-se painéis isolantes, para proporcionar um isolamento uniforme e eficaz. Os painéis têm as laterais feitas com chapa de aço de 0,5 milímetros de espessura, com pintura e tratamento anticorrosivo o que a torna muito resistente e robusta, podendo ser também em aço inox. Seu miolo é constituído de espuma de polímero isolante com células fechadas o que é muito eficiente como isolamento térmico. São produzidas em diversas dimensões e personalizada para cada segmento, atendendo a uma enorme variedade de necessidades e requisitos específicos para cada empresa ou linha de produtos.

Os materiais empregamos na fabricação das  nossas  câmaras fria, são de excelente qualidade e muito resistentes, de forma que o equipamento é totalmente confiável e seguro. A câmara fria pode ser utilizada para estocar qualquer produto que necessite de refrigeração, seja resfriado ou congelado.

 

CONTROLE DE TEMPERATURA

câmara fria com controle de temperatura, além de contar com as qualidades das câmaras frias em geral, como durabilidade, segurança para os produtos armazenados, longa vida útil, entre outras, traz a vantagem de que é possível observar e controlar precisamente a sua temperatura. O controle da temperatura é feito por meio de controladores digitais que, podem ser instalados nos quadros elétricos de força e comando ou nos quadros elétricos localizados na porta de entrada das câmaras.

Por meio desses controladores é possível monitorar e controlar a temperatura no interior da câmara fria, como se fossem termômetros, e também ajustar seus parâmetros como set point, diferencial de temperatura, intervalos de degelo, período de duração de degelo, entre outros.

Adicionalmente, para instalações ainda mais sofisticadas, com câmara fria com controle de temperatura de maior acuidade, podem ser instalados controladores especiais que possibilitam monitorar e intervir remotamente na instalação via internet, por meio de computadores, smartphones, tablets, entre outros, sem a necessidade de computador dedicado para a câmara fria.

CONTROLE DE UMIDADE

Câmara fria com controle de umidade possui um importante complemento que auxilia na estocagem de produtos mais delicados. Podendo ajustar a quantidade de umidade que será liberada. A câmara fria com controle de umidade é a solução ideal para produtos como legumes, frutas e flores. Quanto maior a quantidade de umidade liberada, melhor; pois assim é possível evitar que os produtos sofram com desidratação.

 O próprio processo de resfriamento e mantimento da baixa temperatura das câmaras frias retira bastante umidade do ambiente e, consequentemente, dos produtos que nela ficam armazenados. Dependendo do tempo em que eles passaram dentro do dispositivo pode haver um ressecamento. Nesses casos, a mais indicada é a câmara fria com controle de umidade

Em uma câmara fria com controle de umidade podem ser instalados indicadores de umidade conhecidos como higrômetros, que servem unicamente para registro ou acoplar equipamentos que fornecem um aumento efetivo da umidade relativa dentro dos ambientes. 

Existem hoje umidificadores especiais que atuam com os circuitos de refrigeração de forma ordenada e controlada. Um exemplo de seu funcionamento é durante o processo de degelo; a utilização desse dispositivo faz com que a umidificação seja interrompida, retornando de forma automática à mesma condição após a finalização da atividade. 

Com sensores de umidade que são conectados aos controladores é possível que a quantidade de umidificação dentro de uma câmara fria com controle de umidade seja mantida dentro das faixas estabelecidas para cada tipo de aplicação. 

U T I L I Z A Ç Õ E S

mais de

0

clientes satisfeitos

mais de

0

feedbacks positivos

mais de

0

projetos concluídos

mais de

0

representantes

CONHEÇA TODOS OS PRODUTOS!

 Clique Aqui!

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a Sexta-feira
Das 08:30 às 17:30